quinta-feira, 18 de junho de 2009

em vias de extinção...


depois de sairmos de uma loja onde preenchemos um cupão para sorteio de uma viagem...diz-me o maridinho:

- Há tanto tempo que não escrevo que até estava a atrofiar com a minha letra!

É verdade que hoje quase toda a gente escreve no teclado...nos últimos dias apercebi-me de que no centro de saúde, a médica tecla no computador todas as queixas dos doentes...o filho de uma amiga que anda no 2º ano recebe os trabalhos de casa por e-mail e envia os trabalhos pela mesma via para a professora corrigir...e há quanto tempo não recebo uma carta de amigos ou familiares pela mão do carteiro?


Adoro pegar num lápis, caneta, papel e escrever, gosto da minha letra, não por ser bonita mas porque é minha, tal como um sinal físico é um pormenor que me identifica, dizem que tenho uma letra fora do vulgar...muitas vezes dou comigo a escrever coisas sem nexo só pelo prazer de escrever ou simplesmente a fazer riscos e rabiscos de forma abstracta...vocês acreditam que quase tudo o que escrevo aqui escrevo primeiro em papel? Recuso que a minha letra entre em vias de extinção!


(e já agora que o cupão preenchido pelo maridinho com letra atrofiada seja sorteado com a tal viagem a Los Angeles)

4 comentários:

Monica disse...

Eu também adoro escrever á mão, todos os meus papeis de trabalho e tudo estão escrivinhados como eu costumo dizer. Sabe tão bem.

cilinha disse...

olá!!!!
eu tambem gosto muito de escrever mas tens razao , agora é tudo no teclado ... a juventude de hoje nem deve de saber escrever uma carta , mas que fazer, é as modernices que sáo boas para umas coisas e mas para outras....

beijinhos

Sandra disse...

Tens razão amiga,

a tendência mesmo é cada vez menos pegar na caneta e no papel, mas não pode ser ...

eu tb adoro escrever!

Boa sorte para o sorteio! ;0)

Beijinhos grandesssssssss

Paula C. disse...

Eu também gosto de escrever à mão mas profissionalmente ainda escrevo muito à mão, mas também no computador, é inevitável, são os sinais do tempo actual em que vivemos.

Beijinhos e bom fim-de-semana


Paula