quinta-feira, 11 de março de 2010

uma gota no oceano...

Porque é que eu faço donativos para a UNICEF?
Eu explico…




A UNICEF é a única organização mundial que se dedica especificamente às crianças. Em termos genéricos, trabalha com os governos nacionais e organizações locais em programas de desenvolvimento a longo prazo nos sectores da saúde, educação, nutrição, água e saneamento e também em situações de emergência para defender as crianças vítimas de guerras e outras catástrofes. Actualmente, trabalha em 158 países de todo o mundo. Das muitas actuações, passo a relatar apenas algumas:
-“Estima-se que 130 milhões das mulheres e raparigas de hoje, tenham sido alvo de mutilação genital. No Burkina Faso, a UNICEF ajudou a elaborar legislação que tornou a mutilação genital uma prática punível por lei.”
-“Estima-se que mais de 300.000 crianças soldados são exploradas em conflitos armados em diversas partes do mundo. A UNICEF ajudou mais de 3.600 crianças soldado a deixarem a vida militar na Serra Leoa.”
-“Nas Maldivas, a campanha de prevenção “Acorda”, lançada em parceria com a UNICEF, começa a dar resultados positivos junto dos jovens antes de caírem nas malhas da droga e de doenças como o VIH”
- “Cerca de 8.4 milhões de crianças no mundo são vítimas das piores formas de exploração, nomeadamente no comércio do sexo. No Nepal, a UNICEF apoiou centros de acolhimento e reabilitação de crianças vítimas de abusos sexuais e de trabalho infantil”
- “Na Síria, onde vivem actualmente 1,5 milhões de refugiados iraquianos, a UNICEF e o Crescente Vermelho Sírio criaram espaços próprios para que as crianças refugiadas possam brincar em segurança.”
Tudo o que diz respeito a crianças comove-me, não me deixa indiferente e se eu poder contribuir de alguma maneira, mesmo pouquinho que seja, sinto que sou uma gota no oceano mas faço-o da melhor vontade!

Abraço/beijinho

Sem comentários: