segunda-feira, 23 de agosto de 2010

os pensamentos são como as cerejas...

Depois de reler o pequeno exemplo de consumismo do post anterior, cheguei a uma conclusão obvia, sei perfeitamente que não são bens essenciais, são apenas pequenos miminhos que me agradam, quase tudo marcas de supermercado, tirando uma ou outra promoção de produtos de marca ás quais normalmente, não posso chegar!



Se os produtos são tão eficazes como apregoam, isso é outro assunto, não acredito em cremes milagrosos, as minhas rugas estão cá…muito assumidas, e se um dia, por acaso me sentir mal com elas, penso nisso! ( Sim, porque isto de ser casada com um homem um bom par de anos mais novo, pode um dia levar-me a pensar nisso!!!) E como os pensamentos são como as cerejas, pensem comigo na quantidade de embalagens que depois de usadas vão parar ao lixo! Ora aqui está um dos muitos motivos pelos quais faço reciclagem…se há coisa que me preocupa é a saúde do nosso planeta. Para mim não foi difícil adquirir alguns pequenos gestos no dia a dia que fazem toda a diferença.


Também não foram precisas muitas campanhas para me sensibilizar a aderir à reciclagem.


Já quanto às “outras partes” não foi nada fácil…tive que fazer uma campanha intensiva lá por casa até que todos colaborassem. Acho que os venci pelo cansaço, ficaram fartos de me ouvir ralhar e repetir as mesmas coisas, todos os dias!


Conclusão: sou uma consumista consciente, assumida, mas faço reciclagem…do mal o menos!


Boa Semana!
Abraço/beijinho

1 comentário:

Unknown disse...

oláaaaaaaaaaaaaa

olha... li os dois posts... e acho que são posts "normais" para uma "gaja"... nós precisamos de todas estas coisas... "gaja" que é "gaja" tem que andar linda e cheirosa... se é consumismo... talvez seja uma "cadinho"... mas um "cadinho" muito "kenino" :o)

e é como tu dizes... ao menos reciclas... o que é muito mais importante que o resto :o)

bjocas karinhosas
karoxinha