segunda-feira, 16 de agosto de 2010

segunda-feira...

até que nem acordei muito mal…vejam só o que consegui pensar às 7:30 da manhã, enquanto tomava o meu duche:



Há 30 anos atrás, na minha higiene diária usava, sabonete, champô, pasta dentífrica, desodorizante e creme da “latinha azul”. Agora uso gel de banho, champô, amaciador, máscara para o cabelo e reparador de pontas, óleo e creme hidratante para o corpo, desodorizante, pasta dentífrica, fio dentário e elixir, leite de limpeza facial e tónico, máscara facial, esfoliante, creme de rosto hidratante de dia e de noite, creme de contorno de olhos e lábios, perfume, creme de mãos e de pés…e já não me esforcei para me lembrar de mais…
 Dito assim parece um exagero…é um facto que todos estes produtos estão lá, na minha casa de banho, embora alguns não sejam de uso diário…mas a verdade é que fiquei a pensar neste pequeno exemplo de consumismo…

Vou ali pensar mais um bocadinho e depois quem sabe, escrever mais alguma coisa sobre o assunto…

3 comentários:

Abóbora Amarelinha disse...

heheheheh belo tema para uma postagem, vou pensar nisso

Valquíria Calado disse...

Precisamo de tudo isso?
Será que conseguimos reter a idade com todos esse cuidados?
Na verdade o indústria nos convence a compra com promessas de rejuvenescimento, me indicara um creme pra cada parte do rosto,eu perguntei onde eu meteria a cara depois com tudo aqui nela, e dentro? onde a idade depende do que sentimos? bjos pensemos...

vieira calado disse...

Creio que a maioria são inúteis...

Beijocas