terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

este blog não é de culinária...

Este blog não é de culinária, mas fala-se muito de comida, porque gosto de cozinhar, porque gosto dos cheiros, porque é um dos prazeres da vida, porque é um bom motivo para reunir família e amigos, podemos ser criativos, podemos inventar, podemos surpreender, podemos mimar quem gostamos! Foi o que fiz no dia 14…Fiz um jantar mais elaborado, com direito a mimos doces! Uns bifinhos com fiambre e queijo com um molho de natas e mostarda que vão o forno, deliciosos…e salame de chocolate!


(nada de troca de prendas)

Continuo a dizer que este blog não é de culinária, mas a Gata da Lua pediu e aqui está!

Salame de chocolate
100g de manteiga
100g de açúcar
100g de chocolate em pó
1 ovo
200g de bolacha Maria

Partir a bolacha em pedacinhos à mão ou na picadora conforme muito bem vos apetecer! Amassar a manteiga com o açúcar, misturar o ovo e bater tudo muito bem. Juntar o chocolate, volte a mexer bem e, por fim, as bolachas moídas.
Aqui vem a parte que eu gosto mais, deito tudo em cima de papel vegetal e moldo em rolo semelhante ao salame, tudo com as mãos. Não precisa fazer “este lambuzar de mãos que eu adoro” pode com a ajuda do papel vegetal ir moldando! A minha mãe ensinou-me a salpicar com vinho do Porto (completamente opcional). Guardar no frigorífico o tempo que conseguir resistir sem comer uma fatias…ou duas!

Fácil, rápido… e não precisa de forno!!! Ouviste Nina M???

2 comentários:

Gabriela... disse...

Tu pareces que adivinhas!!
Já estou a ir para a cozinha... abençoada amiga que salva quem morre de tédio em casa!

Monica disse...

Uma receita fácil que toda a gente gosta.