terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

nunca mais...

nunca, nunca mais compro filetes sem ler o rotulo da embalagem!

Eu Maria-Apressada entro no super mercado, quero comprar peixe e vejo uma embalagem de filetes com óptimo aspecto, muito branquinhos sem gelo, olho para o preço, agrada-me e compro!
Na hora de tempera-los com sal, pimenta, limão...imaginem eu a olhar para o rotulo,"filetes de peixe-gato"...o quê?mas isto existe?!? Eu sei que não tem NADA A VER, mas faz-me impressão, arrepia-me o nome e só consigo pensar na minha NâNi, na minha Luna, nos gatos da vizinhança e nos gatos dos blogs também! (sim aboborinha e gabriela...também pensei nos vossos)

O quê é que eu fiz aos filetes? Não os deitei fora que a vida não está para isso e é um problema para mim deitar comida fora, vejo aproveitamentos em tudo.Calei-me, não disse a ninguém, foram o almoço de Sexta, fiz um sacrifício enorme para comer, não me soube nada bem, e ouvi...
" Estão muito bons, estão suculentos!"...quase que me denunciava porque fiz uma ligeira careta, que felizmente só a minha mãe topou!
mãe - não te estão a saber bem?
eu- ah estão bons...mas eu não tenho fome!

A diferença que faz um nome...se eu comesse em casa de outra pessoa ou num restaurante, sem saber o nome do peixe, com certeza ia achar que estavam deliciosos!


abraço/bjinho

1 comentário:

Gabriela... disse...

Ai que horror!!!
Filetes de peixe gato??
Fogo, vou começar a estar de olho nas embalagens... eu que adoro filetes! Nunquinha era capaz de meter os dentes em tal coisa, tadinhos dos meus 7 bichos!