sexta-feira, 21 de setembro de 2012

cenas quotidianas

E-mail recebido hoje do meu amigo R que como a maioria dos portugueses, atravessa uma fase bastante complicada a nível financeiro!




"Hoje, de manhã, no comboio, dormitava embalado pelo andamento nos carris e pela insónia nocturna. Ouvi, a aproximar-se pela carruagem, alguém a pedir esmola porque não tinha as duas pernas. Era um homem de profundos olhos azuis, talvez mais novo do que eu, pois pelo menos tinha menos rugas no canto dos olhos, mas caminhava com duas próteses apoiado por duas canadianas. Por norma, não dou esmola a ninguém, pelo que ignorei o seu pedido quando chegou ao pé de mim. Preparou-se para sair na mesma estação que eu. Já era, para mim, o terceiro transporte público que apanhava e ainda tinha pela frente cerca de 2,5 km de caminhada. Porquê não sei, mas naquele momento esgravatei o interior da minha carteira e tirei de lá 0,60 € e dei-os ao homem ao meu lado, que saiu atrás de mim. Se calhar, tem mais dinheiro do que eu; se calhar tem mais apoios financeiros do que eu. Mas isso não interessa agora. O que interessa, é que no fundo, aquela esmola era para mim mesmo.



Bom fim de semana! "



----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


O meu amigo desejou-me um bom fim de semana...eu desejo a um bom fim de semana para todos vós!

1 comentário:

ELF disse...

O dia a dia de cada uma só cada um sabe como vivê-lo......não tá fácil.....