quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

pensamento do dia


Encontrei este pensamento do dia e resolvi partilhá-lo com os “amigos dos blogues”…


"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta."
(Autor desconhecido)

Um bom tema para um debate!

Como qualquer mãe, quero o melhor para as minhas filhas, tenho preocupação com o futuro…e como durante um bom par de anos, fui mãe e pai, essas preocupações dobraram…mas quando olho para elas penso ter feito o melhor que podia e sabia…nunca me deram dores de cabeça na escola, em casa colaboram…confesso que algumas vezes sem muita vontade (eu também era assim) e integram um grupo de jovens onde são sensibilizadas para obedecer, respeitar, partilhar e ser responsáveis…cedo tomaram contacto com realidades de vida muito diferentes, que lhes permitem dar valor ao que têm e não ser tão exigentes com bens materiais…as minhas ninas não são perfeitas, e têm os seus “dias não”, mas são sensíveis aos problemas dos outros e do mundo.

Se tudo isto se aplica ao contexto do pensamento…acho que faço algo…certamente muito mais há por fazer para deixar “filhos melhores” ao nosso planeta, e agora só espero que este planeta também seja “risonho” para com os nossos filhos!

8 comentários:

Sandra disse...

Oi Albana,

a preocupação de qualquer mãe é mesmo essa, o futuro dos nossos filhos! Uma incógnita.

Tentamos prepará-los o melhor que podemos e sabemos! Muni-los das "ferramentas" necessárias para saberem viver, serem cidadãos integros, pessoas honestas e acima de tudo SEREM FELIZES!

Também espero que o planeta seja "risonho" p os nossos rebentos!

Beijinhos

Danizitha♥ disse...

ola
desculpa a pouco postei sem querer e nao tinha tudo escrito, mas ja ta la a explicaçao... bem, neste momento nao sei q dizer sobre o pensamento!
beijinhos

Amélia Batista disse...

Um tema que dá pano para mangas.
è bem verdadeiro o pensamento.
Beijinho.

cilinha disse...

ola .... o pensamento esta mais que certo....acho que a maior preocupaçao de uma mae é o futuro dos nossos filhos ,mas temos que ter fé ...

beijinhos

PB disse...

Gostei do pensamento. Faz sentido!
Beijinhos

Unknown disse...

se todos se preocupassem com os seus filhotes, o mundo seria muito mais risonho...

eu tento fazer das minhas bombons, boas pessoas... não sei se estou a ser bem sucedida... mas esforço-me para faze-las felizes, e para que a vida seja muito mais simples para elas... espero que o mundo lhe sorria sempre de volta :)

bjinhos karinhosos
Karoxinha

Danizitha♥ disse...

obrigada pelas palavras, a decisão está tomada, está lá explicado :)

gosto-muito-de-voce-leozinho disse...

AMEI A FRASE