quinta-feira, 14 de outubro de 2010

oração da manhã

“Aos Mineiros presos na mina de São José, no Chile


Passaram mais de dois meses desde que 33 mineiros ficaram presos a 688 metros de profundidade numa mina no Chile, no meio do deserto do Atacama.
O mundo acompanhou com confiança os esforços gigantescos que foram feitos para resgatar todos os mineiros no mais breve período de tempo possível e poder conduzi-los às famílias sãos e salvos.
Soterrados na escuridão, estes homens iluminaram e inspiraram a nossa humanidade. Impotentes, confiaram simplesmente que tudo seria feito para os tirar de lá.
Debaixo da terra batiam corações ao ritmo da esperança, da confiança da solidariedade, da comunhão, do esforço, das orações e do amor, que os outros seres humanos, principalmente os que lhes são mais próximos conseguiam fazer-lhes chegar. O drama, feito de escuridão e de impotência, iluminou a nossa humanidade, lembrando-nos que a vida humana é preciosa, de valor inegociável.
Maria, Mãe de Jesus, a quem gosto de chamar Senhora da Luz, ajuda os mineiros e as suas famílias, a sentir o aconchego da tua luz materna.”

Isabel Varanda - rádio renascensa

Sem comentários: