sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

era uma vez um pudim...

História 1

Eu – Vou fazer o pudim de ovos…boa?
Ninas – Muito boa!!!
Chamo pudim de ovos ao pudim do copo. 1 copo de ovos, a mesma medida de açúcar e leite, raspa de limão, vai ao forno em banho-maria em forma caramelizada, é fácil e o resultado é óptimo. Até aqui tudo bem!
Na hora de desenformar, ainda estou para saber que voltas dei à forma e ao prato, só sei que sinto a forma a resvalar no prato e o pudim a saltar sobre a bancada da cozinha acompanhado pelo meu grito de horror! Olhei desolada para um pudim espapaçado! E a trabalheira que deu limpar…nem vos conto!


História 2

Só tinha 15 minutos para fazer um pudim…vou à dispensa e nem penso duas vezes, vai o do “chinês”…na hora de comer:
- Óh mãe o pudim tem bolor!
- Pode lá ser…foi feito ontem à noite!
Olho incrédula para um pudim cheio de pintas azuis num dos lados! Coisa estranha! Fora de prazo não estava…fui ver a forma anti aderente (mentira!) um dia foi preciso meter faca, e então reparei que onde a faca raspou ficou tipo ferrugem…mais uma vez desolada lá deitei pudim e forma para o lixo!


História 3

Fui a casa da minha mãe. Fez um pudim para eu levar para casa.
“Leva com jeitinho para não entornar!”
Pois sim! O J a conduzir a 40 à hora e eu a fazer o pudim às curvas, subidas e descidas dentro da taça, um verdadeiro número de circo que por pouco não saltava fora!
Eu – Safa…a minha sorte é a viagem ser curta!
Nina A – Será que não podemos ter um pudim com uma história normal???


Bom fim-de-semana – abraço e beijinhos!

6 comentários:

Nina A disse...

Nunca mais se fazem pudins ca em casa...Ou se se fizerem quem os faz sou eu! Está decidido :)

albana disse...

concordo com a decisão...fazes tu!!!

bjoka doce

Abóbora Amarelinha disse...

he he as minhas gajas tambem não me deixam fazer doces, sai sempre um pior que o outro ( tirando as tartes de maça, e a gelatina) e por vezes a gelatina fica com uma camada rija em baixo, (que eu deixo de propósito)
beijinhos

Sandra disse...

Uma verdadeira odisseia, essa do pudim :S

Bom mas o q importa é q no final deliciaram-se c o mesmo :)

Beijoca grande e uma boa semana

cilinha disse...

hihihi ja me ri com estas historias do pudim...

e porque nao fazes o pudim normal ou seja a receita tradicional...
boa sorte para a proxima..

beijinhos

Amélia Batista disse...

Bem, lá diz o ditado que ás três é de vez. Mas eu no teu caso esquecia os pudins por um tempo e optava por outros doces.
Beijinho.