terça-feira, 30 de setembro de 2008

jornal SOL

Todos os dias tenho por hábito ler os títulos de alguns jornais, eis quando pasmei...mesmo assim, de boca aberta...


«Grand Theft Auto: Chinatown Wars», a nova versão da série de vídeojogos GTA, para a Nintendo DS, promete gerar muita polémica, devido a um mini-jogo onde os utilizadores vão poder traficar seis tipos de drogas diferentes. Especialistas em toxicodependência afirmaram ao SOL que «este tipo de jogos pode ser extremamente prejudicial para as crianças»

- e mais à frente diz assim:


«Com lançamento exclusivo para a Nintendo DS anunciado para este Inverno, «GTA: Chinatown Wars» irá incluir um mini-jogo onde o objectivo é arrecadar tanto dinheiro quanto possível à conta da venda de estupefacientes dentro da cidade.»
«Cocaina, ecstasy, erva, heroína, LSD e «downers» (drogas depressivas) são os seis tipos de drogas que os jogadores poderão traficar.»

Jogo para crianças? Curso de tráfico de drogas em videojogos?
Mas então aparece um tipo que até deve ser inteligente, inventa um jogo para pôr as cabecinhas das crianças a pensar a melhor maneira de traficar droga em grandes quantidades, para arrecadar o mais possivel de dinheiro, para receberem bonus... e ninguém controla isto???

Como diz a noticia:"PODE SER extremamente prejudicial"...PODE SER??? então não têm a certeza? precisam de quê? estatisticas?

Pois... o problema é sempre o mesmo, e só um..."arrecadar tanto dinheiro quanto possível"

3 comentários:

olharbiju disse...

É mesmo de assustar.
Em véz de tentarem resolver os problemas do Mundo, ainda arranjam é mais.
Bjnho
alice

O Profeta disse...

Pois...assim vão as vontades...

Doce beijo

maria-joão disse...

Há anos atrás também havia um jogo em que a pontuação era maior quando se atropelava velhinhos, crianças ou grávidas. Foi retirado.
Mas este agora também não me parece melhor.