quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

gosto de ver meninos desenrascados...

Sempre gostei de ver miúdos desenrascados...as minhas ninas foram educadas para isso!
Começaram cedo a comer, vestir e tomar banho sozinhas, um bocadinho mais tarde começaram a tirar da gaveta e dos armários o que queriam vestir e levar para a escola, e como saio de casa primeiro, são elas que tratam do pequeno-almoço e lanche, posso dizer que a partir dos 10 anos, já não se atrapalhavam nada,...e hoje a nina A, com 15 anos, arruma e limpa o quarto, se for preciso passa a ferro, ajuda no que pode, porque bem gerido há tempo para tudo, sem perturbar os estudos. Tenho meninas, mas se fossem meninos educava-os da mesma maneira!


Conheço mães com filhos, rapazes com idade dos 15 aos 17, em que todo o tempo é pouco para jogar computador e andar na net, e então, dizem essas mães, que são elas que, desde arranjar as mochilas da ginástica, verificar se os livros estão lá todos para as disciplinas do dia, aquecer o leite no micro ondas, deixar a roupa pronta para o dia seguinte e outras coisas que não vou contar porque vocês ficavam de boca aberta...por tudo isto, fico a pensar que, daqui a uns aninhos estes meninos casam e vão ter sérios problemas...


5 comentários:

Unknown disse...

eu tenho duas meninas tb loool... e confesso que elas são um pouco bebés, talvez culpa minha... mas elas já se desenrascam bem... se for preciso aquecer leite no microndas e arranjar um paozinho... a mochila da Bg é ela quem toma conta, embora eu supervisone depois sem ela ver ;)... e vai a todo o lado sem grandes preocupações (graças ao sitio onde moramos... isto ate tem as suas coisas boas)...

jogos e net tem tempos limitados... e durante a semana estão simplesmente proibidas de "olhar" para tudo isso... o quarto arrumado é outra historia... para elas arrumar o quarto implica apenas mudar a desarrumação de sitio como por exemplo para baixo da cama... e ao fds tenho mesmo q me enfiar no quarto delas e arrumar tudo... mas acho que com o tempo elas vão lá...

e acredita que se elas fosse meninos... o tratamento nao seria de maneira nenhuma diferente...

concordo contigo estes "meninos da mamã", acabam por dar grandes dores de cabeça as mulheres... e "crescem" muito mais tarde... mas isto é só a minha opinião...

bjinhos karinhosos
karoxinha

Sandra disse...

OLá Albana:

Concordo contigo, em incentivar os nossos filhos desde cedo a desenrascarem-se sozinhos.

A autonomia é mt importante e ajuda-os a crescer de forma saudável.

O meu pequeno é um desenrascadão, quer é fazer tudo sozinho, já a mana gosta mt do mimo (protecção) da mamã!

Espero, nesse aspecto, conseguir fazer um bom trabalho com eles... que é para depois não haver reclamações da nora e do genro...

LLOOOOOLLL

Bj grande

cilinha disse...

estou de acordo contigo pois se elas form habituadas desde pequenas ,nao lhes custa nada, ha tempo para tudo ,eu tinha dois rapazes e nunca tive problemas com eles e agora as minhas noras nao tem queixa deles... mas ha meninos que eu conheco que sao um desastre ... enfim nao somos todos iguais...
beijos

PB disse...

Concordo contigo! Até porque muitos se agarram a isso e mais tarde têm problemas em sobreviver por si!
Beijocas

maria-joão disse...

Avé Maria! Esse é o meu ponto fraco.
Por um lado também quero que eles sejam desenrrascados, mas... por outro lado não quero perder os meus bebés. É muito dificil para mim despegar-me...