sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

num caderno antigo do 3º ano...mais uma do baú!

No 3º ano da nina M
- Mãe hoje tenho que fazer uma história com a tua ajuda, lê este bilhete que mandou a professora.
"Senhor/a encarregado/a de educação colabore na aprendizagem do seu educando"
-Ok e que vamos fazer?
-Olhamos para esta imagem e inventamos uma história
À partida não me pareceu muito fácil...dois pinguins? mas que história? mas depois de pensarmos um bocadinho ficou assim:

No país da pinguilândia gerou-se uma grande confusão; as senhoras pinguins fartas, fartinhas de andar vestidas todas de igual, fizeram uma manifestação, usou da palavra a Dona Glaciar, membro mais velho, já mãe, avó e quase bisavó e a mais farta de todas:
-Queremos usar xailes ou casaquinhos pantufas e laçarotes na cabeça...e achamos que voçês machos devem usar camisolas, gorros e cachecol.
Os senhores pinguins estavam de bico aberto...
-Mas isso é um grande disparate, os pinguins sempre foram assim porquê mudar agora?!
-Porque tudo muda e nós também queremos mudar, e além disso a pinguilândia fica muito mais alegre e colorida, vamos meter mãos à obra e provar isso mesmo.
Os machos ficaram a comentar:
-Mas afinal o que se passa naquelas cabecinhas tontas?
-Nada a fazer, estão muito determinadas - concluíu o senhor Polar

E assim foi, alguns dias depois ouve uma festa muito animada onde estavam todos muito janotas!

(como depois vim a saber este trabalho não contou para nota, foi só para avaliar se os pais eram empenhados em ajudar quando solicitados...houve quem não gostasse...eu achei curioso)

9 comentários:

O Profeta disse...

Um candida história...


Sou coração que segue em silêncio
Nos fios do sublime pensamento
Pela ressurreição de um sorriso
Renasço nas asas do tempo

Esta Terra é degredo dos sonhos
É espelho que distorce o sentimento
É castigo no julgamento do fracasso
É fogo que se cala a todo o momento


Mágico fim de semana



Doce beijo

Unknown disse...

é bom recordar... eu adoro recordar... abrir o "bau" e tirar de lá memórias... gosto mesmo...

e assim os pinguins ficaram mto mais giros...

bjinhos karinhosos
karoxinha

Sandra disse...

Olá Albana:

Tão bom recordar não é mesmo?! A tua nina M, é a mais crescida?

Olha a composição ficou mesmo muito gira! Gostei muito!

A professora da minha pequenina, pede muito a colaboração dos pais... eu cm estou por casa, ajudo muito e diariamente!

Mas os pais que trabalham e mal têm tempo para os afazeres do dia-a-dia, reclamam e eu compreendo, acho que têm razão.

No caso da minha pequenina, posso mesmo adiantar-te que considero abusivo, pois tudo o que é "pincel" (trabalhos mais chatos e minuciosos) ela manda para fazer em casa. Esta semana, andámos a fazer bolas de Natal para a árvore, em véspera de Ficha de avaliação, não gostei...

Beijinhos e Bom FDS!

Borboleta disse...

a história ficou muito lindaa =)

cilinha disse...

a historia esta muito linda ...pena nao contar para a nota ...essa da pinguilãndia esta o maximo ,mas ficou muito ,e os pinguins ficaram mais janotas....
beijinhos e um BFS

bsh disse...

Bastante curioso até.

Nesta época natalicia, desejo um Feliz Natal recheado de momentos bons e e inesqueciveis na companhia dos que mais ama. Que a alegria e a esperança s espalhe e se concretizem no coração de cada um de nós.

http://desabafos-solitarios.blogspot.com/

PB disse...

É interessante essa ideia! Estou de acordo contigo.

Beijinhos

Sandra disse...

Albana,

passei para dizer que tenho um miminho no meu blog e que gostaria de partilhá-lo contigo!

Beijinhos e boa semaninha!

Amélia Batista disse...

è sempre interessante os pais participarem nas actividades dos filhos e os educadores dão muito valor a isso.
Quanto á vossa história, minha amiga, quanta imaginação. Estava o máximo!
Beijoca e boa semana.