terça-feira, 2 de dezembro de 2008

eu e os signos


Há uns anos, todas as semanas era a primeira coisa que procurava nas revistas, agora, só quando calha, mas porque "a gata da lua" falou neste site , fui espreitar por curiosidade, então hoje diz assim:

"Discussões à vista
Cuidado para não se envolver em discussões difíceis que podem se originar de um comportamento inadequado de sua parte. Sem aviso prévio, uma palavra mal colocada leva a outra, induzindo-a repentinamente a agir agressivamente, a fim de disfarçar a sua própria fraqueza. Agindo dessa maneira, poderá magoar o seu parceiro, amigo ou qualquer outra pessoa íntima, nada obtendo de bom no final, a não ser repreender-se a si própria. Por essa razão, é importante agora ser muito cuidadosa em todos os contactos que fizer com pessoas intimas ou muito amigas. Mantendo-se consciente a respeito de seus sentimentos e reacções durante seus contactos pessoais, certamente irá reconhecer a situação descrita acima, antes que ela ocorra."
O pior é que isto hoje faz sentido...

Ao longo da minha vida já tive quatro discussões tal e qual a descrição, foram tão más que sei quantas foram, descontrolo-me, fico agressiva, perco a razão, e digo o que quero e o que não devia... ficando apenas com um sentimento terrível de fracasso.

Depois de um fim de semana muito, muito boooomm...tudo o que não me apetece é ter uma discussão, ainda por cima daquelas em que no final ficamos mal e a repreender-nos a nós próprios, por isso vou ficar caladinha e aqui no meu cantinho sossegadinha, é o que se chama ver ouvir e calar...(difícil para um Touro)

8 comentários:

Gabriela... disse...

Um touro... ver, ouvir e calar!! Amiga acho melhor hibernares durante uns tempos até esta fase passar... fala um touro com ascendente em escorpião.
Eu também sei quantas foram as vezes que posso dizer que literalmente me passei, eu parto para a violência, ganho a força de 1000 demónios e fico cega acerto em quem estiver na frente. Depois vem o sentimento de culpa por me ter que refrear.
Por isso foram também tão poucas vezes que isso aconteceu, desde que me sinto como gente também foram 4.
Enfim, graças ao cosmo que hoje o meu signo não está como o teu!!
heheheh

Sandra disse...

Olá amiga:

Então, hoje as coisas estão menos bem... acontece. Todos nós temos fases ou dias assim.

Realmente fazes bem em evitar a discussão, muitas vezes nada se ganha com isso... bem pelo contrário.

Também procuro controlar os meus sentimentos e instintos, mas às vezes sei que é difícil...

Seja o que for amiga, ânimo, melhores dias virão certamente!

Beijinho grande


P.S. Eu há anos que não consulto os signos, não sei porquê, a determinada altura deixei de ligar às previsões, mas identifico-me 100 % com o meu - Escorpião. (Pêra doce portanto, LOL...)


Boa semana

Unknown disse...

pois... touro ouvir e calar é complicado... a minha cunhada é touro... e adoro-a... mas se ha pessoa directa e que não guarda para depois é ela... e digo-te mais ela consegue sempre vencer... é determinada... e não vejo que seja um defeito...

as vezes é complicado ficarmos calados... até mesmo para uma não touro (sou balança com ascendente em leão)... e sei que as vezes saem-nos coisas da boca sem pensar...

por linda, antes que te arrependas "hiberna" como diz a gabriela... pelo menos até a tempestade passar...

bjinhos karinhosos
karoxinha

albana disse...

gabriela,sandra e karoxinha, minhas amigas o dia está a chegar ao fim e eu portei-me bem...a sério,detesto discutir, não sei discutir, até fugo ... admiro as pessoas que conseguem dizer tudo o que querem e no fim dizem assim:Agora já estou melhor, se não falasse rebentava...
Eu rebento e fico sempre tão mal...
bjinhos p todas

Sofia disse...

Olá Albana.
O J. vai indo ,ainda internado ,mas tudo controlado.
fico feliz pelo colar ter ido fazer sucesso para o casamento...
Fico orgulhosa,hhehe...
beijinhos
Sofia

Sandra disse...

Olá bom dia Albana:


Passei para avisar que tenho DESAFIO no meu blog!

Beijinhos e um bom dia para ti, tranquilo!

PB disse...

Relax! Discutir não resolve nada. Vá, tranquila!

Quanto ao teu signo, jazus... os touros que conheço não são teimosos, são casmurros mesmo! Lol

Beijinhos

albana disse...

sofia- podes ficar orgulhosa porque ficava mm bem. bj

pedro- a tempestade acalmou sem fazer estrago e eu sou teimosa, não sou casmurra tá? bj