quinta-feira, 9 de outubro de 2008

pequeno grande vicio

Não foi num canto escondido da escola, nem nas saídas à noite com os amigos…comecei quando a idade já não fazia prever e porque aconteceu o imprevisto, precisei de um escape! Comecei devagarinho, um cigarrinho por dia, em hora tardia, sentada na escada, ouvindo a noite…e aquele momento só meu, sabia-me tão bem…

E assim andei quase 9 anos sentindo-me uma miúda… que fumava às escondidas, e que só alguns amigos sabiam, claro que a dose aumentou, mas tentava sempre isolar-me, só assim me sabia bem…até que as ninas descobriram e aí comecei a sentir-me mal, porque não dava bom exemplo; “mãe, fumar faz mal à saúde!” e “não digam aos avós que eu fumo”.
Depois de várias tentativas para deixar o que me dava tanto prazer, consegui! Não foi nada fácil, mas pela minha saúde e pelas minhas ninas consegui!

Fumei o último sem pensar que era o último, só quando peguei no seguinte pensei:
“não fumo mais”...estou assim à mais de um ano.


Aconteceu esta noite, ainda hoje fumo em sonhos, e continuo sem partilhar momentos que me sabem tão bem…só meus.

5 comentários:

Unknown disse...

Olá

Primeiro, parabéns por essa grande vitoria :S

assim ficas mais saudavel, elas mais felizes... e tu as escondidas continuas com os teus momentos unicos... e esses nao te fazem mal... :D

bjinhos karinhosos
karoxinha

Amélia Batista disse...

Qualquer que seja o vicio é terrivel e só com muita força de vontade coseguimos vence-lo.Tu tiveste muita força de vontade.
Graças a Deus eu nunca tive eBeijinho.sse problema. Sabes que eu nem sinto prazer nenhum, muito pelo contrario, em fumar um cigarro.
Acho um sabor, um gosto horrivel.

maria-joão disse...

Na minha casa não há fumo, nunca houve. Vamos ver até quando...

Borboleta disse...

Olá

Desculpa a minha invasão, gostei aqui do blog, e queria dizer que foi um gesto bonito, deixar um vivio feio para não dar mau exemplo às filhas.

Beijinho, borboleta

PB disse...

Parabéns! Não é nada fácil.

Gostei do teu espaço, convido-te a visitares o meu: www.aquelebagacinho.blogspot.com

Bjs